quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alfredo Rodriguez: Arte do México para a Califórnia

Pessoal, vejam esta maravilha de pintura. Sim, a técnica é óleo sobre tela. Tão real que parece uma foto.
Capturei apenas algumas, mas as maravilhas deste artista abençoado podem ser conferidas no site:


Posted by Picasa







www.alfredoartist.com/

Este artista nascido no México, é o melhor que já vi quando o tema é montanhas e índios norte-americanos e suas obras estão em importantes museus e coleções. Tem diversas publicações em revistas e livros. Vale a pena ver!

Até mais, pessoal.









quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Arte na Revista TRIP

Hoje falo desta revista que vi por acaso na sala de espera do meu médico. Esta, tem o Cesar Polvilho de "Freddie Mercury Prateado" na capa!! e a chamada: Como a Arte pode nos salvar?
Segundo o filósofo alemão Nietzche:

"A arte nos livra da dura realidade". Nietzsche


Revista Trip - Edição 194 (nov2010)
Seção: Salada
Tópico: Diversidade

Assuntos:  Artes

Simplicidade quase infantil: as imagens das colunas desta edição são de Carolin Loebbert
icone postado
17.11.2010 | Texto por Elohim Barros Fotos Divulgação, Ilustração Carolin Loebbert



Carolin Loebbert
A artista

A artista que cedeu o trabalho que acompanha as colunas desta edição é Carolin Loebbert. Nascida em Haltern, uma cidade rural do noroeste alemão, há 29 anos, pinta a vida com uma simplicidade quase infantil. Suas composições são como atrações de um circo surreal em que o picadeiro é a natureza selvagem. Além de pintar? Ela gosta de “jogar basquete, ir à sauna, cozinhar bebendo cerveja e transformaria a observação-de-pássaros-em-praça-pública numa religião”. Amém!
Para conhecer um pouco mais do seu trabalho, entre em http://www.carolinloebbert.de/.

Visitei o site e o que mais me chamou a atenção foi a versatilidade da Carolin em transformar fotos de seus ancestrais em arte pop/contemporânea. Além das porcelanas decoradas com seus desenhos.
Tem algumas personalidades estereotipadas ou caricaturadas (não sei qual a linguagem usada por ela), como Woody Allen e Frida Kahlo, Diga-se de passagem, a Frida ficou até bonitinha!!




















Abraços

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tarsila, sempre Tarsila!


Homenagem do Google aos 125 anos de nascimento de Tarsila do Amaral 

O logotipo da página inicial do Google homenageou na quinta-feira a pintora brasileira Tarsila do Amaral. A celebração é pelo aniversário de 125 anos do nascimento da artista, em 1º de setembro de 1886.

Tarsila foi uma das principais artistas do país no início do século 20. Nascida em Capivari, no interior de São Paulo, estudou arte em Barcelona e em Paris.

Em junho de 1922, voltou ao Brasil, e sua amiga Anita Malfatti a introduziu no grupo modernista e Tarsila começou a namorar o escritor Oswald de Andrade. Formaram o grupo dos cinco: Tarsila, Anita, Oswald, o também escritor Mário de Andrade e Menotti Del Picchia. Agitaram culturalmente São Paulo com reuniões, festas, conferências. Tarsila disse que entrou em contato com a arte moderna em São Paulo, pois antes ela só havia feito estudos acadêmicos.

Em 1928, Tarsila pintou seu quadro mais famoso, o "Abaporu". Inicialmente apenas um presente de aniversário para o marido, Oswald de Andrade, o quadro se tornou o marco inicial do Movimento Antropofágico, que se propunha a engolir a cultura europeia, transformando-a em algo nacional. A pintora faleceu no dia 17 de janeiro de 1973, em São Paulo.

Abaporu de Tarsila do Amaral
Curiosidades Tarsila adorava bichos. Ela tinha 40 gatos quando criança na fazenda. Uma delas, uma gatinha branca, chamava-se Falena.
Tarsila ficou amiga de Chico Xavier nos anos 60, depois da morte de sua única filha, Dulce (que morreu em 1966 de diabetes).
Beatriz, a única neta de Tarsila já tinha falecido no final dos anos 40, afogada. Chico Xavier trouxe a ela muita paz espiritual. Eles trocavam muitas cartas e sempre que estava em São Paulo, Chico visitava Tarsila.

Catálogo Raisonné de Tarsila

Foram catalogadas 2132 obras. O Catálogo Raisonné representa uma catalogação geral da obra da pintora, e foi patrocinado pela Petrobrás.
O livro foi lançado em 2008 e está à venda nas livrarias. O conteúdo está à disposição no Site WWW.base7.com.br/tarsila .



Quem gostar de Tarsila como eu, pode encontrar mais no site http://www.tarsiladoamaral.com.br/

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SUSHI ART

SUSHI ART, uma imagem vale mais do que mil palavras!
Combinar Sushi com Arte é tudo de bom. Gostei muito. Continental Shopping - Av. Leão Machado, 100 - Lj 32 - Piso 02 - Parque Continental - São Paulo - SP