sexta-feira, 27 de abril de 2012

Arara-vermelha

Gente, minha primeira tela da série "Aves Brasileiras" 
Já havia pintado "Araras"  estilizadas, mas, esta simpática me chamou a atenção quando estava folheando uma revista... em breve, tem mais. Até!

Arara Maioral - OST - 30x50


A arara-vermelha (Ara chloropterus) é uma ave de grande porte, com cores exuberantes além do vermelho, com faixas verdes-amareladas nas suas asas azuis e cauda longa. 


Faz muito barulho e seus gritos estridentes podem ser ouvidos a grande distância. De fácil convívio, a arara-vermelha, tem facilidade para imitar a voz dos seres humanos.



Se alimenta de sementes e frutos em geral.  Os machos possuem o bico mais comprido e estreito.
São aves dóceis que medem de 73 a 95 cm de comprimento, e pesam até 1,5 kg. As fêmeas geralmente são menores.

Se distribuem em alguns países da América do Sul e no Brasil, é encontrada na Amazônia e em rios costeiros margeados por florestas no leste do País.


Os ninhos das araras são construídos em ocos cavados no alto das árvores e também possuem como hábito abrigar seus ovos em buracos em paredões rochosos. 


Uma característica interessante das Araras-vermelhas é que elas são monogâmicas, ou seja, quando forma um casal, esta união é por toda a vida.  (Que lindo!)  Além disto, são aves que chegam a viver 60 anos. Vivem em bandos.



Infelizmente, com o índice de devastação das florestas crescendo de forma absurda, e a retirada destas aves de seu habitat natural para tráfico e comércio ilegal, representa uma ameaça a sobrevivência desta espécie.





fonte: InfoEscola.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário