terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sai pichação, entra arte e ação!

Foi matéria de hoje no SP-TVda Rede Globo. 02/09/2014


Donas de casa que moram no Jardim Eliana, em Guarulhos, resolveram mudar a cara do bairro com arte de rua e se uniram para revitalizar vielas que costumavam acumular lixo e pichações.
O projeto começou há duas semanas, mas a ideia de assumir a responsabilidade pela preservação do bairro não é nova. “A gente varria. Eu e mais duas pessoas. Nós três varríamos a viela de 15 em 15 dias, mas voltava a ficar toda suja novamente. Aí resolvemos pintar pra ver. Quem sabe o pessoal respeita mais”, conta a dona de casa Maria de Fátima Fernandes.
Maria de Fátima e outras donas de casa compraram tintas, recolheram materiais que tinham em casa e pintaram as paredes, os postes e o chão de uma das vielas do Jardim Eliana. “Agora o pessoal do bairro está doando uma latinha ou outra [de tinta]”, diz Maria de Fátima.
A iniciativa já mostra resultados. Desde que a área foi pintada ninguém teve coragem de jogar lixo na viela. “Bacana que o pessoal aqui do bairro se reuniu para fazer esse trabalho maravilhoso e eu espero que sirva de exemplo e que o pessoal colabore, não venha pichar o muro e respeite”, avalia Wagner Lacerda.


Fonte: portal do G1


Detalhe do poste.
 
 


Valeu pessoal! Amei essa ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário