domingo, 9 de outubro de 2011

Exposição "Rino Mania". São 60 rinocerontes espalhados pela cidade de São Paulo.






Desde o dia 20 de Setembro de 2011 o evento "Rino Mania" espalhou 60 rinocerontes pintados por artistas plásticos na cidade de São Paulo. Mais 15 trabalhos fazem parte de uma exposição itinerante por 10 municípios.

O evento, que acontece nos moldes da Cow Parade, projeto que espalhou vacas pela cidade, é inspirado em uma ideia inglesa.

A Rhino Mania foi criada pela organização "Wild In Art", que tem como propósito disseminar a arte e meio ambiente em escolas.

No Brasil, o projeto foi trazido pela Duratex em comemoração aos seus 60 anos (daí o número 60 “rinos”) e no final, ocorrerá um leilão cujos recursos serão destinados para projetos com foco em educação ambiental e preservação da vida selvagem.

Os "rinos" ficam nas ruas paulistanas até 20 de outubro.

Já os 15 “rinos” itinerantes passeiam pelas cidades onde existem a unidades fabris e florestais da empresa: Agudos, Lençóis Paulista, Itapetininga, Botucatu, Jundiaí, Taquari, São Leopoldo, Uberaba, Estrela do Sul, Cabo de Santo Agostinho e João Pessoa.

O rinoceronte foi escolhido por três motivos: por ser uma espécie em extinção, pelas possibilidades que o formato do corpo proporciona ao artista e pelo impacto que gera à primeira vista. 


RINO-MANIA
Onde: A exposição se espalha por diversos pontos da cidade. Saiba quais no site do evento

Essa que eu vi ao vivo e em cores, está na Praça dos Omaguás, em  frente  a FNAC Pinheiros e é da Alexandra Magrini Nunes, que tem um trabalho figurativo e contemporâneo. Com grandes influências do street art e do POP. Expressa sua arte com meninas de olhos disformes com meias rendadas, que muitas vezes se transformam em sereias. Seu trabalho é cheio de significados e com uma desordem bastante harmônica e significante. A artista já recebeu algumas premiações, em dois grandes Salões de Arte Contemporânea em Campinas e no Rio de Janeiro, e se preparara para duas exposições importantes no Brasil e uma em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário